Como posso me tornar um filho de Deus?

Pergunta: "Como posso me tornar um filho de Deus?"

Resposta: 
"Mas, a todos quantos o [Jesus] receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (João 1:12).

"Você precisa nascer de novo"
Quando visitado por um líder religioso chamado Nicodemos, Jesus não imediatamente o assegurou de que ia ao céu. Ao invés, Cristo disse: "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3).


HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ RECEBEU A CRISTO COMO ÚNICO SENHOR E SALVADOR?

Todos nós temos uma certidão, um documento que é emitido logo após o nascimento e que nos identifica, que diz quem somos, de quem somos filhos, onde nascemos. Com essa certidão em mãos podemos conviver na sociedade e ser identificados como cidadãos. Podemos emitir outros documentos que nos possibilita votar. dirigir veículos, adquirir creditos, entre outras coisas.

Esses documentos são para todos nós que nascemos da carne, mas existe um outro tipo de nascimento, que é do espírito, e que assim como o da carne, nos dá também uma identidade a respeito de quem somos, de onde viemos, quando nascemos e ainda aponta para onde iremos.

Quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador, nos tornamos nova criatura, já podemos ser chamados de filhos de Deus.

 Base bíblica

Evangelho de João 1: 1- 17

Evangelho de João 3:3

1 carta de João 3:1 -10

Romanos 8:16

Efésios 2:1 - 3

 

Responda ao chamado de Deus de se arrepender dos seus pecados e acreditar em Cristo. Torne-se filho de Deus hoje mesmo

 

 Três passos para isso

 

 1 - Você precisa reconhecer que Jesus é o eterno filho de Deus que se tornou homem nascido do poder do Espírito Santo, pela virgem Maria, Jesus não herdou a natureza pecaminosa de Adão. Então é chamado de ultimo Adão  (1 Coríntios 15:22)

Enquanto que a desobediência de Adão trouxe a maldição do pecado ao mundo, a vida perfeita de Jesus Cristo pode cobrir nossas transgressões. Nossa resposta deve ser de nos arrepender, confiando em sua vida perfeita para nos purificar.

 

 2 - Você precisa ter fé em Jesus como Senhor e Salvador. O plano de Deus foi de sacrificar o seu filho perfeito na cruz para pagar pela punição que merecemos pelo nosso pecado.

A morte de Cristo liberta a todo aquele que O recebe da penalidade e do poder do pecado.

 

 3 - Você precisa seguir a Jesus como Senhor. Depois de fazer de Cristo o vitorioso sobre o pecado e a morte, Deus deu a Ele toda autoridade no céu e na terra (Efésios 1:20-22  /  Mateus 28:18)

Jesus guia todos que O recebem, Ele vai julgar a todos que O rejeitam (Atos 10:42)

 

 

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Romanos 10:9,10

  MENSAGENS  

Como posso me tornar um filho de Deus?

Conhecendo os sentimentos que podem impedir o agir de Deus.